segunda-feira, 26 de maio de 2008

Bienal terá Miéle como um dos palestrantes

O produtor musical e apresentador Luiz Carlos Miéle será uma das atrações da Bienal Rubem Braga 2008 na segunda noite do evento. As palestras e mesas redondas começam na quinta-feira (05/06) com Carlos Heitor Cony que irá abordar o tema “Rubem Braga e a crônica moderna”, com a presença do escritor Zuenir Ventura. Na sexta-feira, de 09h às 12h, será a vez de Zuenir destacar “A crônica como gênero literário brasileiro, com mediação de Francisco Aurélio Ribeiro”. Ainda na sexta-feira, das 14 às 16h30, acontece o encontro dos personagens da biografia “Rubem Braga, um fazendeiro do ar” com Danuza Leão, Tati Bueno e João Henrique Cúrcio, com mediação da escritora cearense Karla Dubiela, autora da obra “A traição das elegantes pelos pobres homens ricos – uma leitura da crítica social em Rubem Braga”. No encerramento das atividades da noite, às 20h, Luiz Carlos Miéle faz palestra sobre a história da música brasileira numa homenagem aos 50 anos da bossa nova.

Sobre Luiz Carlos Miéle: Com mais de 50 anos de carreira, o paulista Luiz Carlos Miéle já foi cantor, ator, locutor, produtor, humorista, diretor, entrevistador e até iluminador.Ele começou na antiga rádio Excelsior de São Paulo com apenas 11 anos de idade. No início da década de 60 veio para o Rio, trabalhar na TV Continental.
No Rio, passou a freqüentar a turma da Bossa Nova e conheceu Ronaldo Bôscoli, o seu grande parceiro e amigo de sempre. Juntos, Miéle e Bôscoli produziram centenas de shows e a assinatura da dupla era uma garantia de sucesso. Até a morte de Ronaldo Bôscoli, eles eram os responsáveis por todos os shows de Roberto Carlos.Mas o sucesso como diretor e produtor jamais o afastou dos palcos e da condição de um versátil showman, caracterizado sempre por muito humor e a elegância de seus smokings, a sua marca registrada.


Nenhum comentário: