quinta-feira, 5 de maio de 2016

João Paulo Cuenca



Um nome importante da literatura nacional confirmado para a sexta edição da Bienal Rubem Braga, que será promovida pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, na Praça de Fátima, a partir do próximo dia 31 de maio. O escritor João Paulo Cuenca, do Rio de Janeiro, confirmou presença no evento.

Ele estará, junto com a escritora Andrea del Fuego é autora do romance “Os Malaquias” (vencedor do Prêmio José Saramago), no auditório Marco Antonio de Carvalho (um dos espaços do evento), no dia 1º de junho, às 19h00, na mesa “Os ‘Dilemas’ das Identidades de Gênero na Construção de Personagens Literários”, que será mediada pela escritora cachoeirense Milena Paixão.


Selecionado em 2012 como um dos 20 romancistas brasileiros mais promissores com menos de 40 anos, João Paulo Cuenca já publicou quatro romances e uma antologia de crônicas. Escreve para jornais desde 2003 e, atualmente, tem uma coluna na “Folha de São Paulo”. Seus livros já foram traduzidos para oito idiomas. Nos últimos anos, escreveu e dirigiu teatro, cinema e TV. “A morte de J.P. Cuenca”, seu primeiro longa-metragem como diretor, entrará em cartaz em junho de 2016.

Nenhum comentário: