sexta-feira, 6 de maio de 2016

Criador do Porta dos Fundos em Cachoeiro

 

Sócio-fundador do coletivo Porta dos Fundos, um dos maiores destaques do humor brasileiro na atualidade, o cineasta Ian SBF vai participar da Bienal Rubem Braga 2016, em Cachoeiro de Itapemirim.

A Secretaria Municipal de Cultura, organizadora da feira literária, que começa no fim deste mês, confirmou o cineasta como um dos debatedores da mesa “Produção de Conteúdo Para a Internet”, no dia 1º de junho.

Ian é diretor, roteirista, produtor e editor de vídeos do Porta dos Fundos, o quinto maior canal de entretenimento do mundo no YouTube, com mais de 10,5 milhões de assinantes e mais de 2 bilhões de visualizações, criado em 2012.

SBF também escreveu e dirigiu a série “O Grande Gonzalez”, produzida para o canal Fox, que mistura humor com mistério e apresenta personagens inspirados no submundo das festas infantis. Em 2015, lançou seu primeiro longa-metragem como diretor, “Entre Abelhas”, cujo roteiro escreveu em parceria com Fábio Porchat, também membro do Porta dos Fundos.

Começou sua carreira fazendo curtas, entre eles “O Lobinho Nunca Mente”, que recebeu vários prêmios, com destaque para os de melhor construção narrativa no Festival Brasileiro de Cinema Universitário e de melhor curta no Festival Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Nenhum comentário: