sábado, 7 de junho de 2008

Humor com consciência ambiental

A utilização do Cartum como forma de conscientização ambiental foi uma das propostas da Bienal Rubem Braga 2008 que apresentou o tema “A Crônica e o Meio Ambiente”, numa referência a preocupação do cronista cachoeirense com a preservação do meio ambiente em grande parte de sua obra. Nesse sentido foi promovido o III Salão Estudantil do Humor, coordenado pelo cartunista Ricardo Ferraz, que contou com a participação de alunos de 51 escolas públicas e privadas de Cachoeiro e outros municípios do sul do estado. A premiação foi de R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 300 para o segundo e R$ 200 para o terceiro colocado. Foram mais de 300 trabalhos inscritos e 88 selecionados pela comissão julgadora composta de jornalistas, escritores e artistas cachoeirenses. As produções de cartuns estão expostas no Tablado Cultural e podem ser conferidas até à noite de domingo, no enceramento da Bienal Rubem Braga. Os vencedores foram:
1º lugar – Alex Faria Franco – Escola Cristo Rei

2º lugar - Leonardo Barbosa da Silva – Escola CIE

3º lugar - Anderson da Silva Fraga – Escola Pres. Getúlio Vargas

Receberam a Menção Honrosa ‘Dedé Caiano’, Rafael Pedruzzi, da Escola Camila Mota, de Alfredo Chaves; Pablo Mognol – Escola Vitória -Matilde, de Alfredo Chaves e Alex faria Franco, Escola Jesus Cristo Rei.

3 comentários:

Diogo disse...

gostaria de saber quais foram os desenhos vencedores

Alex Faria Desenhos Realistas ® disse...

eu fui o primeiro ganhador!!!
foi uma honra pra mim estar em um evento grande assim!!!

Alex Faria Desenhos Realistas ® disse...

Eu fui o primeiro ganhador!!!!
e pra mim foi uma honra estar em uma competicao tao importante assim! ja o meu desenho ficou com os jurados!!! mais sei como ele [e eta hoje e tenho uma foto dele em casa.