segunda-feira, 8 de março de 2010

Agentes culturais debatem a Bienal


Além de palestras, a terceira bienal vai buscar criar processo permanente de incentivo à leitura.

Os agentes culturais de Cachoeiro de Itapemirim vão conhecer e debater o projeto da III Bienal Rubem Braga nesta terça-feira (09). O encontro é promovido pela prefeitura, realizadora da bienal, e acontece na Sala Levino Fanzeres, no Bernardino Monteiro, às 18h30.
“Queremos colher sugestões, em especial no sentido de buscar um envolvimento ativo da comunidade na programação”, afirma o secretário municipal de Arte e Cultura em exercício, Genildo Hautequestt.
A Bienal está confirmada para o período de 8 a 13 de junho, na praça Jerônimo Monteiro, no Centro. Além de feira de livros, vai oferecer palestras, sessões de autógrafo, encontros com autores e oficinas. Desta vez, a bienal é planejada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e tem como foco a formação de leitores.
“A proposta é consolidar a Bienal não apenas como um evento, mas sim como um processo permanente de incentivo à leitura em Cachoeiro de Itapemirim”, frisa o secretário.
Para tanto vão ser promovidas oficinas de capacitação para professores da área de linguagens e também um circuito cultural voltado aos alunos da rede municipal de ensino. As atividades vão ser desenvolvidas, inicialmente, entre abril e maio. Mas há interesse em dar sequência às atividades no segundo semestre e ao longo de 2011.
A III Bienal Rubem Braga vai contar com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) no planejamento e na realização.

Nenhum comentário: