quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MOSTRA DE CINEMA NA BIENAL


O cineasta capixaba Orlando Bomfim Netto, que produziu uma série de filmes sobre a cultura popular do Espírito Santo e ministra vários cursos de cinema no Brasil, será um dos coordenadores, junto com o Cineclube Jece Valadão, da mostra de Cinema e Literatura na Bienal Rubem Braga "Crônica e Meio Ambiente".
Serão três dias de mostra, dentro da Bienal, quando estarão sendo exibidos 18 filmes entre longas, médias e curtas metragens. As exibições vão ser realizadas em uma tenda fechada com capacidade para 60 lugares. "O cinema está sendo valorizado, uma vez que tem um papel importante na sociedade", disse o cineasta.
A Bienal Rubem Braga "Crônica e Meio Ambiente" será realizada de 05 a 08 de junho, com uma mostra de Cinema e literatura, com o objetivo de explorar a literatura através das imagens. Haverá ainda a participação de intelectuais envolvidos com o assunto, que irão proferir palestras acrescentando ao público, de uma forma diferenciada, o gosto pela literatura.
Nos meses que antecedem a Bienal Rubem Braga o Cineclube começará a fazer trabalhos voltados para o evento, de maneira que inicie a preparação do público para a participação, assim como também fazer um trabalho junto à mídia divulgando os trabalhos em conjunto com a Bienal.

Nenhum comentário: